Um dos propósitos mais comuns que nos fazemos com a alteração de ano é obter hábitos mais saudáveis. Nos propomos a fazer exercício regularmente, deixar de fumar, consumir menos alimentos com gordura ou aumentar o consumo de legumes e fruta. Mas se bem que nos possa parecer impressionante, nem ao menos todos os hábitos saudáveis têm que ser bons ou não, todos os hábitos, erroneamente classificados como prejudiciais, são tão maus.
O “Índice de Conhecimento de Saúde e bem-Estar”, de Signe, incluído no estudo internacional “Cigna 360 Weebeing Score”, reflete os mitos comuns pela população a respeito de assuntos de saúde, como a alimentação, exercício físico, estresse, envelhecimento ou câncer. 86% da população acredita, erroneamente, que comer muita fruta é prazeroso pra saúde, contudo, embora a fruta é uma boa referência de vitaminas, ingerir muito aumenta o risco de desenvolver diabetes ou obesidade. O serviço assim como mostra que 86 por cento acreditam que consumir alimentos gordurosos engorda, embora alguns são formados pelo que é chamado de ‘gorduras insaturadas’, uma gordura legal pra saúde.
Mais da metade dos entrevistados acredita nesse mito, contudo a realidade é que o que engorda não é a hora em que comemos, contudo sim o que comemos. Se tomamos hidratos de carbono, gorduras e açúcares antes de irmos dormir, seja a hora que for, a não queimar as calorias engordarás mais.
Se uma pessoa trabalha no decorrer da noite e a sua refeição antes de dirigir-se pra cama pela manhã, vai se descobrir pela mesma situação. Embora 82% acreditem que é verdade se tem demonstrado que fazê-lo durante menos tempo, aumentando a intensidade, poderá até ser mais eficaz. Com um 55,3%, o estresse é outra das questões que maior desconhecimento entre os cidadãos espanhóis, segundo o Índice de Conhecimento de Saúde e bem-Estar de Cigna. 68 por cento acredita que provoca calvície precoce, todavia é errado visto que, geralmente, tende a surgir por genética, doença ou por alguns vícios como o tabaco.
Embora 78% acreditem que é verdade, não há evidências médicas sobre isso. Falso, apesar de 67% dos entrevistados vai confiar. De facto, existe o Eustress, estresse afirmativo, que nos dota de ferramentas úteis pra enfrentar a existência. De acordo com este relatório, a maioria dos espanhóis não temos dúvidas que há 40% de população com mais de 65 anos de idade. Na realidade, as estatísticas destacam que há somente 18% de pessoas por este grupo de idade. Ainda existem outras concepções errôneas, e não só quanto à idade, no entanto assim como em conexão a diversos outros estilos relacionados com o envelhecimento.
Embora 80% acreditem que é verdade, numerosos relatórios da OMS esclarecem que o envelhecimento podes ficar lento com o aumento de atividades físicas, uma alimentação equilibrada e um excelente recinto social. Com 61% dos espanhóis acreditam que é direito e sim que o que poderá ter sentido de um sinal precoce desta doença, entretanto não implica obrigatoriamente o seu padecimento.
- Não carecemos pular nenhuma refeição
- meio da manhã: Shake de frutas
- quatrorze de julho de 2014
- cinco horas de natação, quarenta minutos por dia
- Com vasoconstritor
- M alga wakame
Pode ser causada por outros estilos, como uma medicação específica ou depressão. O câncer é a doença que mais preocupa os cidadãos espanhóis. Assim o reconhece um 76% dos entrevistados. Mas apesar de nos preocupar e que tenhamos conhecimento sobre isso, existem muitas percepções erradas a respeito esta doença. Embora acredite-se que 60% dos entrevistados, demonstrou-se que a expectativa de ocorrer é muito baixa, e só em pessoas com ocupações específicas. Se bem que 55% afirma como verdade que não se demonstrou que esta ocorrência cause ou acrescentar o traço de montar um tumor.
Embora quase a metade dos entrevistados cria é falso. Os legumes muito cozidos podem conter aminas heterocíclicas (HCA), porém a quantidade é tão pequena que não tem efeitos nocivos, o que se pode ser prejudicial é consumir carne queimada, pelo motivo de contêm maior quantidade desse composto químico.