O Real Madrid neste momento não é o que era. E não estamos explicando de títulos (obteve duas Copas da Europa, uma Supertaça europeia, uma Taça do Rei e uma Copa do Mundo de Clubes nas últimas 3 temporadas). Neste caso, estamos descrevendo de contratações. O real Madrid, o clube mais rico do mundo segundo a Forbes, não investe milhões em jogadores.
Ou ao menos não os tem investido desde a campanha passada de transferências. Desde o verão passado, Florentino investiu 115’cinquenta milhões em contratações, contra os 250 anos 70, que gastou o Manchester CIty, o primeiro da relação. Danilo, Casemiro, Lucas Vázquez, Kiko Caixa e Kovacic chegaram ao computador no verão de 2015, um pouco mais de oitenta milhões. E por este verão, o conjunto branco recuperou a Morata por trinta milhões.
Até 3 clubes espanhóis superam na lista de contratações do Real Madrid: Atlético (184’trinta e um milhões), Valencia (153’59 milhões) e Barcelona (130’setenta e cinco milhões). E até mesmo o Jiangsu Suning, um dos times da briga chinesa, foi gasto mais do que o conjunto presidido por Florentino Pérez.
a partir de 2015, comprou até dez jogadores e foi gasto até 116 milhões. Suas contratações mais caros, os do brasileiro Alex Teixeira (por 50 milhões ao Shaktar) e Ramires (por vinte e oito milhões para o Chelsea). Longe ficam, prontamente as contratações galácticos, que colocavam o real líder nesse ranking. A última vez que os brancos ocuparam a primeira localização, foi entre a campanha de 2013-14 e …