O cantor e compositor, os produtores musicais, o diretor do videoclipe, a companhia de geração do mesmo e dos seus principais atores e extras. Na prata, o último single de Juanes, tudo é colombiano. O artista se reencontra com tuas raízes e com um vallenato bem-humorado. Essa é, talvez, a chave de seu sucesso:acompanhar colado à realidade e ao cotidiano. Como tinha a espinha cravada de reivindicar a Colômbia?
como Se perdem as raízes no momento em que se viaja tal? Não, acho que ao oposto. Talvez musicalmente ou artisticamente estava observando para outros lados, todavia a todo o momento com a indispensabilidade de voltar lá e flertando com a Colômbia, em todas as minhas canções. Você sente a pressão de ser um embaixador de teu estado?
Pressão não, porém pra mim, conceptualmente, é muito importante partir de lá de onde eu vim e de algum modo traduzi-lo à minha forma de ver de perto as coisas. Como foi que ‘Prata’? Levava tempo querendo fazer um vallenato, que é um gênero musical muito querido na Colômbia e tinha coqueteado, porém em músicas que eram mais escuras.
- Como salvar as imagens do WhatsApp numa galeria escondida
- 12 Atravessar a pé a Ponte de Brooklyn
- 4 Instrumentos do taraab
- dois viagens no navio petroleiro de YPF (1951)
E tinha vontade de uma canção bem, mais bem-humorado, aulas de canto em cem por cento. Eu fui para Los Angeles e com os produtores Mauricio Rengifo e Andrés Torres e fizemos A Prata. você se diverte fazendo os videclips? Sim, é fração do trabalho e este, o fizemos com a companhia de 36 Graus, que são de Medellín, da minha cidade.
A fama lhe foi separado de tua existência anterior? Não, eu tenho uma vida normal, eu tenho a minha esposa, meus filhos e temos uma existência normal em Miami. Na minha residência não existe o protagonista de Juanes, por deste modo dizer. Você a todo o momento necessita saber de onde vem?
Sim, há que conhecer tua própria história e de onde vem, pra poder ter uma direção. o que é a coisa mais importante que você aprendeu? você passa bastante tempo que a gente se aproximando por interesse? Os amigos de infância, do colégio, da faculdade de são meus melhores amigos, entretanto não me fecho pras algumas amizades e, realmente, eu tive grandes amigos novos.
Mas a pessoa precisa ter uma sensibilidade pra saber por onde vai a gente. Mas não me fecho e há pessoas que me cai muito divertido desde que o conheço. Você Usa muito as tuas experiências em suas canções, costuma ser autobiográfico? A divisão pessoal é importantíssima, é como um ator que recorre aos seus próprios sentimentos para interpretar um protagonista.
Antes o fazia em papel, em livros, no entanto é que o móvel nunca se soltar e se perde a todo o momento o que você tem no micro computador. O carinho é mais importante do que o dinheiro? Me parece que o carinho é mais significativo do que o dinheiro. Tudo pela existência é amor, é o que lhe move a um. O carinho não envolve somente a alegria, o afeto também é de complexidade e de tudo o que envolve o oposto do carinho.
como Somos acostumados só a porção romântica e idílica do amor? Há insuficiente li um postagem que dizia que o carinho dura entre 18 e trinta meses e, depois, se transforma em outros sentimentos. Em meu caso de quase 20 anos juntos e tivemos um par de instabilidade e tivemos a sorte de amar e de superá-las e de se dar bem. O romance se transforma em outro tipo de amor, bem como muito lindo, que poderá te transportar a viver com ela a existência toda.