Publicado em

Jogos Olímpicos De Verão De 1968

Jogos Olímpicos De Verão De 1968 1

172 eventos de 20 desportos —dezoito do programa olímpico e duas de demonstração—. Proibiu-Se a participação da África do sul por suas políticas racistas, as Alemanhas competiram como países separados na primeira vez e países, como El Salvador, Honduras, Kuwait e Paraguai, entre outras, fizeram tua estreia nos Jogos Olímpicos de verão. Esta foi a primeira edição do evento organizado por um país em vias de desenvolvimento, por uma nação de língua espanhola e a primeira realizada pela América Latina. Também foram os terceiros Jogos efetuados no outono, os primeiros com controles antidoping e provas de gênero e fez a tua aparição a olimpíada cultural. Diversas disputas esportivas de prova eles cancelaram os medos presentes relacionados com a altitude da cidade.

Por sua divisão, o governo mexicano buscou alavancar o país, por intermédio do evento. Em contraste, o movimento estudantil é usado pra trazer a atenção pros abusos governamentais. O combate entre ambas as partes chegou a teu ponto culminante dez dias antes da cerimônia de abertura, no momento em que o Exército Mexicano atacou uma manifestação pela Praça das Três Culturas e causou a morte de dezenas de pessoas. Nos Jogos Olímpicos de verão foram quebrados e 76 recordes olímpicos e trinta mundiais. Tommie Smith e John Carlos protagonizaram um período histórico ao fazer a saudação do poder negro, durante a cerimônia de premiação dos duzentos metros.

Estados unidos foi o contingente olímpico mais sucesso ao comprar 107 medalhas e os ginastas Věra Čáslavská e Mikhail Voronin os atletas mais condecorados. No começo da década de 1920, ao fim de 10 anos de conflito armado, o México começou a recuperação e empreendeu um método de construção nacional.

O governo usou de muitos instrumentos para alcançá-lo. Um deles, o esporte, também atuou como um mecanismo pra mobilização política, o desenvolvimento social e pra “restabelecer a credibilidade do México na comunidade internacional”. Em 1923, Henri de Baillet-Latour, associado do Comitê Olímpico Internacional —COI—, visitou o México como parcela de uma viagem pela América Latina.

Dois anos mais tarde, a Cidade do México celebrou a primeira edição dos Jogos centro-americanos e do Caribe. De acordo com Arbena (1999), esse evento contou que a nação era um “potencial líder internacional, no mínimo, em sua própria esfera geopolítica”. Ao longo dos anos seguintes, o governo federal continuou a promoção do esporte e levou a cabo imensas lutas esportivas nacionais.

  • Vox fornece pela “quebrada” a negociação com o PP em Madrid e a investidura de Ayuso cambaleia
  • 9 Confronto com o Grupo Clarín
  • Lavandaria (pagamento por moedas), tábua de engomar, mesa de engomar
  • 8 Outros exemplos
  • 136: R: exclamações de rejeição
  • Dublagem em português produzido pela 20th Century Fox

Pouco após organizar o Segundo Congresso Panamericano de Educação Física (1946), o presidente Miguel Alemán Valdés (1946-1952) e outras autoridades desportivas desenvolveram um plano a alongado período pra obter a sede olímpica. Todavia, em 1949, a primeira candidatura da Cidade do México depois da segunda rodada de votação. No começo da década de 1950, foi concluído o trecho mexicano da estrada Pan-americana e foi inaugurado o Aeroporto Internacional da Cidade do México.

Além do mais, em 1952, foi concluída a construção do Estádio Universitário, que substituiu o Nacional e que agia como estádio principal dos VII Jogos centro-americanos e do Caribe. Posteriormente, a capital mexicana organizou a 48.ª Sessão do COI, a primeira consumada na América Latina.