Publicado em

Cinco Das Chaves Do Sucesso De ‘Matrix’ Há Vinte Anos

Cinco Das Chaves Do Sucesso De 'Matrix' Há Vinte Anos 1

Foi um dia 31 de março de 1999, no momento em que a Matrix estreou nos cinemas norte-americanos, aqui viria o dia 23 de junho. A fórmula do sucesso responde a critérios inescrutáveis, mas estes foram alguns dos fatores que elevaram a Matrix, estrelado por Keanu Reeves, Carrie Anne-Moss e Laurence Br, aos céus, nada virtuais do Olimpo cinematográfico. As cenas mais icônicas são com Neo esquivando das balas dos agentes de Matrix.

Além do impressionante efeito estético permite, em sua lentidão do tempo, acrescentar a atenção e o nível de suspense. Como curiosidade, o primeiro antecedente reconhecido do “bullet time”, salvando as distâncias e as limitações orçamentais, é uma modesta e insuficiente conhecida realização: Zotz!

1962 e que levou William Castle (um dos mestres da série B fantástica). E se o mundo que nos parece real fora só o resultado de um programa de micro computador? Além do cinema palomitero, o vídeo dos irmãos wachowski apresenta diferentes níveis de complexidade, relacionadas com as questões de alguns dos grandes mestres da filosofia. Desde o mito da Caverna de Platão pra perguntas existenciais e o que significa a expectativa de escolher de Sartre ou o “Penso logo existo” de Descartes.

Por não expressar de David Hume, de Simone de Beauvoir, ou Hilary Putnam. Sim, Matrix também tinha a competência de botar-se em plena ebulição nossa cabecinha. Quanto à emblemáticos, assim como não ficavam atrás Trinity (Carrie-Anne Moss), uma especialista em artes marciais ou dirigindo carros, e Outros (Laurence (Br), entre a atuação guerreira e a espiritual. Lembre-se outro dos grandes momentos do filme, em sua reta conclusão: porção do duelo organismo-a-corpo humano entre Neo e o agente Smith no metrô. Qual escolhe a pílula vermelha ou a azul? Mas, e se a realidade fosse um nojo. Deprimido ou simplesmente o cinza ou puxando muito negra.

  • “A cibersegurança é uma das obrigações de conformidade das corporações”
  • quatro Quota de mercado e demografia dos usuários 3.4.Um 1984 – 1997: Sucesso e queda
  • 1742 : Projet concernant de nouveaux signes pour la musique
  • Efeitos em tela cheia em mensagens
  • Feche todas as aplicações e ligue o Pc ao adaptador de alimentação de CA

será que É melhor viver em que se supõe que é a crua realidade ou nesta simulação, mais segura, mais agradável ou simplesmente mais emocionante? Talvez dentro de nosso jogo ou série preferida? A idéia, questionando a realidade e oferecendo uma escapadela perfeita, bem como estava no Desafio total, o filme de 1990 com arnold Schwarzenegger e, naturalmente, a história de Philip K. Dick, em que se baseava. Entre algumas, bem mais recente é Ready Player One de Spielberg, adaptando o romance de Ernest Cline. Em Matrix, a pílula vermelha oferecia a alternativa de devolver o que era “verdade” da realidade; pelo contrário, a azul permitia esquecer de tudo, preservar-se no sonho, nessa ilusão da realidade. Corpo e mente convivendo em 2 planos distintos. E você, qual você escolheria?

Mais tarde, recebe, em um sítio denominado Junta de Rios, as águas do rio, O Monte (O Quelele). Pro sul da cidade descobre-se o rio Patinhos, que, com o nome de Cuixtla, deságua no Rio Santiago, em San Cristóbal de la Barranca, Jal.

Também acham-se nesta localidade os rios Salto, Os Salgueiros, San Pedro e San Antonio. O município, ademais, conta com nascentes de água, que abastecem a sede municipal e as comunidades. Entre esses descobrem-se A Haciendita, A Presa Dos Cavalos, O Capulín, A Pedreira, O Pau Mocho, O Trabalho, Os Poços Caras, João Cruz, etc

O clima é semi-quente à temperado, com chuvas no inverno com menos de cinco % de precipitação pluvial e de 750 a 800 mm, como média anual. Em 2015, dentro do Programa Nacional Florestal, ocorreram 900,000 unidades, das quais 300,000 foram coníferas e 600.000 latifoliadas.

Ademais, se beneficiou de obras de conservação e restauração de solos florestais do mesmo programa, 57 ha. Matagal: agrilla, barredero, ciruelilla, garruña, gigante, mamona, jaral, jarilla, má mulher, camomila, otate, rosa maria, taray, tepame, varaduz. Árvores: capulín, carvalho, ovos de gato, medronheiro, vara colorado, pau-branco, papelillo, pinho, pinho azul (endêmico), pochote, carvalho.

Cactáceas: biznaga, cocuiste, joconoste, lechuguilla, EUA, chinês, nopal chamacuero, nopal chaveño, nopal do cerro, nopal puerquerito, nopal sanjuanero, nopal bujão, sotol. Mamíferos: esquilo, tatu, cacomiste, coelho, coiote, gato-bravo, o javali, leão, coelho, morcego insetívoro, onça, rato-do-campo, tacuache, talcoyote, techalote, texugo de hatajo, texugo, geômis, vampiro, veado, gambá.