No cristianismo, um sacramento é um feito pelo qual o crente manifesta a tua ligação com Deus. As numerosas correntes cristãs discordam sobre isso os atos que precisam ser considerados sacramentos, bem como a respeito as formalidades dos mesmos. A expressão sacramento vem do latim sacramentum, que nas traduções mais antigas do grego para o latim se procurou traduzir o grego mystērion (μυστήριον). Morfologicamente, sacramentum é uma derivação do verbo sacrare (“fazer santo”), utilizando o sufixo denominalizador -mentum (instrumental, “médio”), ou melhor, sacramentum equivale gramaticalmente a ‘instrumento para fazer santo’. Este vocábulo é usado à chegada do cristianismo em Roma para designar um juramento de que os soldados romanos de serviço incondicional ao exército imperial.
quanto à mystērion, cita-se ao que atualmente chamamos a frase ‘mistério’ ou com ‘místico’. O grego bíblico, faz referência a “o que, estando fora da compreensão natural, podes ser famoso só na revelação divina”.
- 6 Consequências ecológicas da pecuária
- Yanko, o músico (6 de maio de 1971)
- 1 Origens e difusão
- 1 História 1.1 início
- 1 O título
Sacramentos da iniciação cristã-Batismo: com ele perdoa o pecado original. É um sacramento indelével, possui caráter sacramental, com o que não podes ser repetido. Eucaristia: Também chamada de comunhão, em que ela, depois da consagração do pão e do vinho, o corpo humano e o sangue de Cristo. Normalmente comulga perante a Hóstia consagrada, se bem que em ocasiões especiais, poderá-se comungar sob as duas espécies.
A comunhão poderá ser administrada por bispos, sacerdotes e diáconos. Confirmação: ela recebe o Espírito Santo e o confirmando reafirma sua Fé em Deus e compromete-se a transportar uma vida como cristão. Tem de ser ministrado por um bispo e em caso de necessidade, ele nomeia um sacerdote, de modo excepcional.
É um sacramento indelével, possui caráter sacramental, com o que não podes ser repetido. Sacramentos de cura – Reconciliação ou Penitência: Consiste no legítimo arrependimento dos pecados, anunciados a Deus, o qual, perdoa por intercessão do sacerdote ou bispo. Em casos extremos você podes ganhar a absolvição coletiva, a toda a hora e quando se ultrapassa esta situação, dirija-se a um presbítero ou bispo para ganhar o sacramento da reconciliação, de forma individual. Unção dos enfermos: administra-Se a toda aquela pessoa com problemas de saúde ou em perigo de morte.
É a unção com o santo crisma a respeito da fronte e as mãos, de forma que se lhe concede uma graça especial eficaz pra fortificar e reconfortarlo em sua doença, e prepará-lo para o encontro com Deus. Sacramentos de serviço Ordem Sacerdotal: nele, certos homens se consagram a Deus e exercem votos de pobreza, obediência e castidade. É um sacramento indelével, tem caráter sacramental, com o que não podes ser repetido.
Casamento. União indissolúvel de um homem e uma mulher. No caso da Igreja católica (Igreja ortodoxa) e do Coptismo (Igreja Copta) batismo, confirmação e eucaristia (nessa ordem) são administrados às crianças no decorrer do primeiro ano de existência. As moças continuam recebendo a eucaristia sem circunstância prévia ao que tem emprego de justificativa, a partir nesse momento necessitam confessar-se antes de acessar a Eucaristia. O Casamento é gerenciado pelo sacerdote.