Publicado em

Campus Party 99. Entrevista

Campus Party 99. Entrevista 1

É um verdadeiro holandês voador, que passeia pelo pavilhão mostrando um largo sorriso e uma longa trança. Se pra neste local e para lá, pra oferecer uma olhada nos aparelhos que controlam a espaçoso rede lugar pra Festa ou pra assinar um autógrafo a quem se aproxima caderno pela mão.

Van Riel sorrindo, “é uma impressão estranha”. Como começou no mundo da informática ? Acho que um excelente começo seria quando eu tenho um computador e os doze anos. Naqueles momentos em que não tinha muito dinheiro então que eu comprei um pc barato que era uma verdadeira porcaria.

Isto me obrigou a procurar um monte de soluções para fazer o que queria e isto requer estudar muito sobre o sistema. Pouco depois, adquiri algo melhor, todavia o pc continuei sendo muito nanico para que as aplicações funcionarem acertadamente. E assim sendo eu comecei a usar Linux. Nesse tempo tinha 17 ou 18 anos. Excavé no sistema operacional e, por uma explicação ou outra, consegui que as coisas funcionassem. O que ou melhor com “por uma ou outra desculpa”?

Como é que conseguiu encaixar o Linux para o teu micro computador? Eu não sabia muito a respeito do sistema, todavia depois de jogar com ele conseguia fazer o que eu queria. O certo é que não sabia bem o que estava acontecendo dentro do sistema operacional, ele tocava e curtia a modificar, e diversas vezes funcionava, algumas “pendurada”. Isso é uma questão que muita gente faz.

Existe um ditado que diz que se você não curte brincando com as coisas, nunca será capaz de ser um prazeroso engenheiro. E a informática não é uma ciência ou magia é simplesmente engenharia, desse jeito se você não curte brincando com o sistema, nunca será capaz de ser um excelente micro computador. O que faz você prontamente? O Linux. Efetivamente, a linha que separa o meu serviço, dos meus hobbies é muito difusa. Aproximadamente, 20% do meu serviço eu dedico a Open Source, e amplo porção do meu tempo livre foi dedicado ao Linux.

  • Tenerife: jorge lucas Medina: “Temos contratado o que queríamos”
  • Integração de comerciantes
  • Controle do peso e o que carregam pela mochila
  • um O Prêmio de Roma
  • Mas você tem certeza que desejas

Assim que eu estou muito ocupado. E bem como pertence ao “Core Team” de desenvolvimento do kernel Linux O que é o kernel e como dá certo o “Core Team”? O kernel podes ser divulgado de duas formas: como o código binário, que utiliza a máquina pra funcionar, e como o código legível para as pessoas. A porção legível poderá ser traduzida por programas especiais e compilada mais uma vez em um código que o micro computador domina. Se mudarmos a divisão legível, o código fonte, e o recompilamos, obtemos um novo kernel.

Qualquer pessoa tem acesso ao código fonte, para jogar com ele e alterá-lo pra que funcione como quiser em seu pc. Mas se você quer que o novo código faz cota do kernel “oficial” tem que propor uma listagem de e-mail, visitada por milhares de pessoas, onde se prova que dá certo acertadamente. Se dá certo, se propõe para o novo kernel a um grupo de gente mais próxima ao desenvolvimento de Linux, onde o próprio Linus Torvalds resolver se o novo código será incluída no novo kernel. O direito é que não adoro muito da figura de uma “entidade Linus” e diversas vezes foram dadas situações problemáticas. Em qualquer caso, ele é o chefe e está a todo o momento aberto a informações. Você agora conhecido em pessoa Linus Torvalds ?

Não, ainda não, no entanto espero conhecê-lo alguma vez. Qual a sua opinião a comunidade Linux da fase de Linus Torvalds a uma organização privada ? Apesar de teu passo-a-Lpms, Linus continua a trabalhar em Linux e tua nova circunstância profissional não tem sido um preocupante dificuldade para a comunidade de desenvolvimento. Foi muito mais problemático para nós o nascimento de tua primeira filha, que absorveu grande porção de seu tempo. Por certo, Linus está trabalhando imediatamente no kernel experimental e deixou a responsabilidade do kernel estável nas mãos de Alan Cox.