Publicado em

Pamplona Marca O Trajeto Da Posse De Sánchez

Pamplona Marca O Trajeto Da Posse De Sánchez 1

“Navarra atuará amanhã -por hoje – como necessita agir”. Estas expressões do porta-voz do Governo, Isabel Celaá, colocam o questão da câmara Municipal de Pamplona. Bildu tentará “até o último minuto” fechar uma aliança com os socialistas. Em Ferraz acreditam que não simplificar Pamplona a Bildu é independente do que possa passar-se no governo de Navarra, onde se precisam as abstenções dos abertzales pra que Chivite seja presidente. Em um primeiro instante, através da direção federal censuraram esses apoios, contudo nesta hora o discurso é outro e se prega que Chivite “tem toda a legitimidade” para examinar estes contactos.

porém, a partir de Moncloa continuam fazendo chamadas à responsabilidade de atores como Cidadãos a quem ontem que pediu “pensar” sobre a posição de “bloqueio” que foi adoptado face à investidura. “A atitude obstruccionista e de bloqueio no momento em que não há alternativa, não tem lógica, é incompreensível e com toda certeza criticável”, destacou ontem Celaá.

a partir da mesa do Conselho de Ministros não tiveram dúvidas em afirmar a tua “surpresa”, pelo motivo de “aqueles que nasceram uma vocação social-democrata de centro, não se prestem a montar a única alternativa pra proporcionar a governabilidade de Portugal”. Na Cidade, mantém a previsão de submeter-se à investidura no início de julho e revalidar o Governo antes das férias de verão.

Esta pretensão, no entanto, está ligada à atuação do resto de forças políticas e, no momento, a ERC se afigura decisiva para favorecerla. Neste sentido, Celaá quis deixar claro que a sua abstenção “não prejudica em nada”, mas que obedece a uma “tarefa de Estado” pra evitar o bloqueio, “trazendo algo pra construção”.

Os EUA entraram na história de porto rico ao entrar em disputa com a Espanha e preencher a Ilha de vinte e cinco de julho de 1898, no decorrer da Guerra hispano-americana. Em 1900, a Lei Foraker, construiu um governo civil que substituiu o governo militar de ocupação. Porto Rico foi administrado pelo Departamento do Interior dos EUA, e o governador era nomeado pelo presidente dos EUA.

  1. José Mendoza, deputado por Lima
  2. Melhorar e preservar a ecologia da região, evitando a poluição ambiental
  3. 57Errejón marca o trajeto para Sánchez pra que seja presidente do Governo
  4. Millard Power Fillmore (1828-1889)
  5. Tarragona: Perto de Tarragona
  6. três torna-Se residência oficial
  7. 2 de março. Investidura. O Congresso rejeita a investidura como presidente de Pedro Sánchez

Este tipo de governo se baseou em um paradigma republicano, com três ramos: o Poder Executivo (Governador), o Poder Legislativo (Assembléia Legislativa) e o Poder Judiciário (Tribunal de Justiça). Em 1917, com a Lei Jones, foi-lhe concedido aos porto-riquenhos a cidadania norte-americana, foi eliminado o Conselho Executivo como Câmara Legislativa e dividiu-se a seus funcionários pra formar diferentes Departamentos Independentes sob o Poder Executivo.

Em substituição do Conselho Executivo construiu-se o Senado de Porto Rico, que é composta de 19 membros eleitos pelos eleitores capacitados e servindo por períodos de 4 anos. Além desses, são adicionados sete distritos senadoriais anunciados por 2 senadores, mais 5 senadores eleitos por acumulação. Esse Senado exercerá todos os poderes e funções puramente legislativos, que até aquele momento havia exercido o Conselho Executivo, incluindo a confirmação da nomeação de Governador.