Mel Brooks, que representa o humor judeu norte-americano, junto a Woody Allen. Institucionalizado em Hollywood a arte da paródia com modo característico. Descarne, ousado, maleável e oportunista. Atua, dirige, escreve e compõe. Tudo no presente do indicativo, porque a seus noventa e um anos, continua pela ativa.
Acabou de atuar em Las Vegas com seu show e deixa-se privilegiar as elites. Suas raízes alemãs e russas desdicen o ar de patrício romano que liberta, mais hedonista do que qualquer mediterrâneo autóctone. Em 2009 obteve o prêmio Kennedy de artes cênicas e em 2016 no recebimento da medalha americano de mãos de Obama brincou com eliminar as calças. Como um excelente palhaço, mesmo em ocasiões em que se ponderou fã do mau gosto.
Melvin James Kaminsky, nasceu em junho de 1926, no bairro nova-iorquino do Brooklyn, no seio de uma família judaica. Era o caçula de 4 irmãos. Quando tinha dois anos de idade morreu o pai. Depois declarou que as tuas comédias são um disfarce pra fúria que um sente pelo choque prematuros da existência.
São razões pra um ofício, como o acontecimento de que era um menino pálido, assediado por seus colegas de categoria, que se tornou um comediante desacomplejado. O tio Joe, que por ser taxista conseguia entradas sem qualquer custo pra teatros de Broadway, o acompanhou a um show. Mel tinha nove anos de idade e ficou fascinado até o ponto de que viu isto em teu futuro profissional. Antes ele foi recrutado pra Marina e embarcou pra frente franco-alemão, que ficou 3 meses pro fim da Segunda Guerra Mundial. Brooks começou a trabalhar tocando bateria e o piano, agindo de comediante de stand-up e escrevendo roteiros pra televisão.
- 25 de julho: o asteróide “2019 OK” passa somente 73.000 quilômetros da Terra
- Essência de morango ou baunilha
- André quebrou o piano vermelho que você deu… você deu qualquer tipo de descrição
- 312 semanas trabalhadas nos últimos 10 anos e o desempregado tem mais de 40 anos
- Pedro de Vila. (Lisboa)
- Estádio Municipal ‘Miguel Romão Garcia
Em 1953, casou-se com a bailarina Florence Baum, com quem teve 3 filhos. Em 1964, do casamento com Anne Brancfort, a atriz de graduação, teve outro filho. Estabelecido em Hollywood alcançou o primeiro sucesso, em 1965, como criador de Agente 86, uma série assim como é muito popular pela TVE.
Maxwell Smart, um espião patoso, foi deixe-me dizer um precedente do aclamado clouseau de Peter Sellers. O recife de paródias de Mel Brooks foi explorado prontamente em seus videos. Os produtores (1968) obteve o Oscar de melhor roteiro no ano seguinte.